17.8.13

PLANET.MOVE - Mostra de Filmes Ambientais

O Gabinete de Artes foi contratado pela alemã Ecomove para desenvolver o projeto gráfico da primeira edição brasileira do festival PLANET.MOVE.
A mostra de filmes PLANET.MOVE reúne produções contemporâneas para o cinema e a TV, com ênfase em temas ambientais e sociais como mudança climática, globalização e seus impactos ecológicos, perda da biodiversidade (especialmente nas florestas tropicais), uso sustentável de recursos hídricos, a agricultura e o alimento no mundo, entre outros.
Não queríamos que o cartaz brasileiro ficasse restrito a uma peça de denúncia. Criamos uma árvore a partir de 4 mãos humanas que lançam papeis coloridos para o alto. Essa cena pode representar tanto a comemoração que envolve um evento nos moldes do PLANET.MOVE quanto, nossa íntima relação com o meio ambiente contemporâneo.
A PLANET.MOVE ocorrerá em diversas cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. Todas as edições serão acompanhadas de discussões sobre os temas, exposições e oficinas. De 1 a 4 de setembro, a mostra foi apresentada em Curitiba, na PUC PR e no Goethe-Institut, um dos apoiadores do evento.
Para mais informações, datas e locais dos eventos acesse www.planet-move.com.br